terça-feira, 31 de julho de 2012

30/07 Menstruação

Ontem a noite veio a menstruação, bem poquinho, hj cedo fui fazer o estame de estradiol e TSH, amanhã pego o resultado do TSH (Tireóide) espero que esteja estável dai já daremos inicio ao processo da FIV, caso contrário terei uns 10 dias tratando a tireóide, agora é um passo de cada vez...o marido pegou os exames dele que estão 100%

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dois bebes...sempre sonhei...

Bom Dia Então a monstra ainda não apareceu, mas deve estar pintando por ai, pois estou com cólicas :-( Final de semana fiz uma brincadeira que mecheu comigo, sempre tive vontade de ter gemeos, não é de hoje, sempre brinquei que queria dois de uma vez, nunca quis um filho só, pois sou filha única e sempre senti falta de um irmão, na sexta com minha tia e minha mãe fizemos a brincadeira da aliança, alguém ja ouviu falar??? Vc coloca a aliança dentro de um fio de cabelo seu, e coloca na palma da mão, se ela balançar em sentido reto é menino e em circulos é menina, minha tia fez a simpatia deu um menino (e ela tem um menino) e parou, começou de novo e deu mais um menino (e ela esta gravida de um menino) e parou, começou de novo e deu uma menina que ela não sabe ainda se vai ter hehe, minha mãe fez deu uma menina (que sou eu) e parou, para mim deu um menino e nem se quer parou e ja deu a menina, ou seja???? Meu casal de gemeos será um menino e uma menina kkkkk Não que acredite nisso,. mas a brincadeira é divertida e quem fez deu certinho hehe quem sabe né????? E para vc a brincadeira deu certo???

sexta-feira, 27 de julho de 2012

...

A espera da Monstra...

Estou na espera, minha monstra precisa vir para dar continuidade ao tratamento, pelas minhas contas ela deve aparecer no domingo, ontem começei com dores no seio, sinal de que deve estar pintando por ai mesmo :-( Lá no fundinho ainda tenho esperança de que ela não viesse, pois no último ultrasson exatamente no dia que estava prestes a ovular, minha ginecologista me disse: HJ É A ÚLTIMA CHANCE ANTES DA FIV, então não deixamos passar, Deus podia ser generoso comigo e me dar um filho assim de surpresa né??? Mas caso a monstra chegue, já estamos acostumados mesmo :-( De um jeito ou de outro teremos nosso bebê ou bebês :-)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lectrum 375 20/07/2012

Na sexta-feira dia 20 tomei a primeira injeção, a lectrum 375, na hora que a moça aplicou fiquei tonta e me deu ansia, no local ficou um pouquinho dolorido, logo passou. Fui com o meu marido aplicar a injeção, senti como se agora "estivéssemos ficando grávidos"´, é o começo, agora é real, e a ficha ta caindo... O próximo passo agora é esperar eu menstruar, depois que menstruar tenho que fazer exames de hormonio e TSH (Tireóide), depois destes exames, vamos para Curitiba novamente, conforme o resultado ou vamos tratar a tireóide por uns 10 dias ou ja vamos começar com as medicações para a indução da Ovulação. Estou 24 horas com isso na minha cabeça, não tem como ser diferente, todos me perguntam, todos se preocupam e querem saber detalhes, tenho sentido muito o carinho de várias pessoas, sei que tem muita gente esperando o nosso POSITIVO. Ontem mesmo comentando com uma prima minha, enviei as fotos do quartinho que quero fazer para "os bebes" (se vierem gemeos) e ela me disse que os protetores de berço ela vai dar, é só eu escolher, nem estou grávida ainda e já estou ganhando presentes, não vejo a hora disso tudo se transformar em realidade ;-)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lectrum 375

Amanhã começo oficialmente o tratamento da FIV, encomendei de Curitiba a Lectrum 375 meu primeiro medicamento da FIV, paguei nela R$264,98 na Farma Line, foi o melhor preço que achei. Lectrum serve para bloquear os ovarios para depois fazer a indução, com outras medicações que começam a ser aplicadas depois da menstruação. Estou com uma gripe danadaaaaaaa, mas vamos lá. Depois conto se tive alguma reação.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Começo oficial da FIV

Bom Diaaaaaaaaaaaa Então...a consulta foi boa num geral, de todos os exames só um deu alterado que é tireóide, mas ele ainda precisa confirmar com outro exame. O prosseguimento agora é dia 20 sexta agora eu tomo uma injeção que to vendo pra comprar, pq aqui não tem e ontem em Curitiba já tava td fechado, essa injeção serve pra parar de funcionar meus ovários até a data que começar a usar o indutor de ovulação(aquela injeção na barriga), vou menstruar ali pelo dia 30 mais ou menos, quando menstruar faço o exame de tireóide e um de hormônios pra começar a dosar as injeções de ovulação, se der que a tireóide ta aumentando, tenho que tratar a tireóide até o numero ficar bom pra fiv, ele disse que uns 10 dias com medicação, se a tireóide estiver estável daí já começamos com as injeções de ovulação, ele me disse que vou tomar de 6 a 8 injeções destas, mas que acredita que 6 já serão suficientes pq esta tudo perfeito (ah se não fosse a tireóide) Perguntei pra ele das chances novamente, ele falou que eu sou a paciente ideal pra fiv,, jovem, 100% saudável e a única coisa que me impossibilita são as trompas, por isso a fiv, não tem nenhum outro impedimento, o exame da endometriose deu ótimo, foi tudo removida na vídeo, ele me disse que estou super pronta, só tratar a tireóide que é pouca e com medicação resolve, mas ele disse que não vai arriscar fazer sem tratar primeiro ele quer 100% de certeza.Assim que eu menstruar e fizer os exames de sangue vamos pra Curitiba de novo, para daí ele me passar as injeções e exames que vou fazendo durante a aplicação, digamos que eu tome 6 injeções são seis dias, daí vou pra Curitiba de novo, passo pela cirurgia de retirada dos óvulos e 3 dias depois volto para fazer a transferência de embriões, até o dia 20 de agosto no máximo já teremos uma resposta.........que medoooooooooo O custo com medicações em média 15.000,00, mas será o dinheiro melhor investido de nossas vidas....assim espero...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O começo do tratamento...

Sexta-feira fiz meu último ultra e estava lindãooooooooo, um foliculo medindo 23 mm, enorme e prestes a ovular, minha médica disse que era a última tentativa antes da FIV, então quem sabe né...demos uma brincadinha para pelo menos correr o risco, vai que dá certo hehe Hoje estou ansiosa, tenho meu retorno com o médico da FIV as 17:30 em Curitiba, acredito que hj ele vá dar inicio ao tratamento da FIV, estou curiosa para ver oq vai me indicar, os 38 exames que fiz foram exelentes, a principio tudo ok para começar, mas vamos ver oq ele me diz. É uma mistura de sentimentos, já me sinto meio grávida, estou cheia de esperanças e espero não me decepcionar, mas sei que corro este risco, meu marido tbm esta mto nervoso mas esta acreditando, todos estamos.Vamos com fé e esperar que tudo de certo. ;-)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Último ultra do ciclo...

Hoje tenho o último ultra do ciclo, acredito que agora já deva ter ovulado, o Dr. me pediu ontem para fazer, para ter certeza da ovulação. Nossa é desgastante e saber que no próximo terei que fazer td de novo, mas vai ser por um bom motivo, vou ter meu bebê. Estamos com muita fé que vai dar certo, tem que dar, pelos casos que vejo por ai o nosso é menos complexo, Vai dar certo!!!Pensamento Positivo Passe logo final de semana, para a segunda chegar logo...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Adoção...

Ontem dei entrada em todos os papéis no fórum para adoção, sei que é um processo demorado, muitas coisas entram em análize, estamos tentando ter um bebê nosso, mas sempre que conversamos em adoção com o meu marido, a nossa intenção sempre foi de ter dois filhos, se o biológico vier primeiro ou vice-versa seremos vitoriosos pois nossa familia ira aumentar, e é isso que queremos uma familia completa com pai, mãe, filhos e cachorros... Vamos ver agora de que forma seremos abençoados por Deus primeiro.

12 Regras da Etiqueta na Infertilidade

1 - Não diga a eles para relaxar Todo mundo conhece alguém que teve problemas para engravidar, mas que finalmente conseguiu logo que ela "relaxou". Casais que conseguem engravidar após alguns meses de "relaxamento" não são inférteis. Por definição, um casal não é diagnosticado como infértil até que tenha tentado sem sucesso engravidar por um ano completo. Comentários como "apenas relaxe" ou "por que vocês não fazem uma viagem" criam ainda mais estresse para o casal infértil, especialmente para a mulher. Ela sente que está fazendo alguma coisa errada, quando, na verdade, há uma boa chance de que haja um problema físico que a esteja impedindo de engravidar. 2 - Não minimize o problema A falha em conceber um bebê é uma jornada muito dolorosa. Os casais inférteis estão cercados de famílias com crianças. Estes casais vêem seus amigos terem dois ou três filhos, e vêem estas crianças crescerem enquanto voltam para o silêncio de suas casas. Estes casais vêem toda a alegria que uma criança traz para a vida de uma pessoa, e sentem o vazio de não serem capazes de experimentar a mesma alegria. 3 - Não diga que há coisas piores que poderiam acontecer Nestes mesmos termos, não diga a seus amigos que há coisas piores que poderiam acontecer do que o que eles estão passando. Quem é a autoridade final sobre qual é a "pior" coisa que poderia acontecer a alguém? É passar por um divórcio? Ver alguém querido morrer? Ser estuprada? Perder um emprego? 4 - Não diga que eles não foram feitos para ser pais Uma das coisas mais cruéis que alguém já me disse foi: ‘Talvez Deus não queira que você seja mãe". Quão inacreditavelmente insensível é insinuar que eu seria uma mãe tão ruim que Deus achou melhor me "esterilizar divinamente". Se Deus estivesse no ramo da esterilização das mulheres no plano divino, você não acha que ele preveniria as gravidezes que terminam em abortos? Ou então não esterilizaria as mulheres que terminam por negligenciar e abusar de seus filhos? Mesmo que você não seja religioso, os comentários do tipo "talvez não seja para ser" não são reconfortantes. A infertilidade é uma condição médica, não uma punição de Deus ou da Mãe Natureza. 5 - Não pergunte porque eles não tentam a FIV (Fertilização in vitro) As pessoas freqüentemente perguntam, "Por que você não simplesmente tenta a FIV?‘ da mesma maneira casual como perguntariam "Por que você não tenta comprar numa outra loja?" Há muitas razões pelas quais um casal escolheria NÃO ir por este caminho. Aqui estão algumas delas. - A FIV é cara e com baixas possibilidades - A FIV é fisicamente difícil - A FIV traz questões éticas Um casal que escolha passar pela FIV tem um caminho difícil e caro pela frente, e eles precisam de seu apoio mais do que nunca. Os hormônios não são brincadeira, e o custo financeiro é imenso. Seus amigos não estariam escolhendo esta rota se houvesse um caminho mais fácil, e o fato de estarem dispostos a suportar tanto é mais uma prova do quanto desejam se tornar pais de uma criança. Os hormônios tornarão a mulher mais emotiva, então ofereça seu apoio e mantenha suas perguntas para você. 6 - Não brinque de médico Uma vez que seus amigos estejam sob os cuidados de um médico, o médico fará inúmeros testes para determinar porque eles não conseguem engravidar. Há muitas razões pelas quais um casal não consegue engravidar. Aqui estão algumas delas: . Trompas de Falópio bloqueadas . Cistos . Endometriose . Baixos níveis hormonais . Baixa contagem de esperma de "formas normais" . Baixo nível de progesterona . Baixa contagem de espermatozóides . Baixa Mobilidade dos Espermatozóides . Paredes uterinas finas 7 - Não seja grosseiro É horrível que eu tenha que incluir este parágrafo, mas alguns de vocês precisam ouvir isso ¬ não faça piadas grosseiras sobre a posição vulnerável de seus amigos. Comentários grosseiros do tipo "Eu doarei o esperma‘ ou ‘Tenha certeza de que o médico usará o seu esperma mesmo para a inseminação‘ não são engraçados, e apenas irritam seus amigos. 8 -Não reclame da sua gravidez Esta mensagem é para as mulheres grávidas ¬ apenas estar ao seu redor já é muito doloroso para suas amigas inférteis. Ver sua barriga crescer é um lembrete constante do que sua amiga não pode ter. A não ser que a mulher com problemas de infertilidade planeje passar o resto de sua vida numa caverna, ela deve encontrar uma maneira de interagir com mulheres grávidas. Compreenda as emoções de sua amiga infértil, e dê a ela a permissão de que precisa para ficar feliz por você, enquanto ela chora por ela mesma. Se ela não conseguir segurar seu bebê recém nascido, dê tempo a ela. Ela não está rejeitando você ou o bebê; ela está apenas tentando trabalhar a dor que sente antes demonstrar a sincera felicidade que sente por você. O fato de que ela esteja disposta a sentir esta dor para celebrar a chegada de seu novo bebê fala muito sobre o quanto a sua amizade significa para ela. 9 - Não os trate como se fossem ignorantes Por alguma razão, as pessoas parecem pensar que a infertilidade faz com que os casais se tornem irrealistas sobre as responsabilidades de ser pais. Eu não entendo a lógica, mas muitas pessoas me disseram que eu não me importaria muito com um filho se eu soubesse a responsabilidade que estava envolvida em ser mãe. Vamos encarar ¬ ninguém pode saber realmente as responsabilidades envolvidas em ser pais até que sejam, eles mesmos, pais. Isto é verdade quer você tenha conseguido conceber após um mês ou dez anos. A quantidade de tempo que você passa esperando por este bebê não influencia na sua percepção de responsabilidade. Mais ainda, as pessoas que passam mais tempo tentando engravidar têm mais tempo para pensar nestas responsabilidades. Elas provavelmente também já estiveram perto de muitos bebês enquanto seus amigos iniciavam suas famílias. 10 - Não insista na idéia de adoção (ainda) A adoção é uma maneira maravilhosa de casais inférteis se tornarem pais. Entretanto, o casal precisa resolver várias questões antes de estarem prontos para se decidir pela adoção. Antes que eles possam tomar a decisão de amar o "bebê de um estranho", eles precisam primeiro passar pelo luto do bebê que teria os olhos do papai e o nariz da mamãe. Os assistentes sociais que trabalham com adoção reconhecem a importância deste processo de luto. Você precisa, de fato, superar esta perda antes de estar pronto para o processo de adoção. O processo de adoção é muito longo, e não é uma estrada fácil. Por isso, o casal precisa ter certeza de que pode abrir mão da esperança de um filho biológico e que pode amar uma criança adotada. Isto leva tempo, e alguns casais jamais poderão chegar a este ponto. Se seus amigos não puderem amar um bebê que não seja o deles, então a adoção não é a decisão mais acertada para eles, e certamente não é a decisão mais acertada para o bebê. 11 - Deixe que eles saibam que você se importa com eles A melhor coisa que você pode fazer é mostrar aos seus amigos inférteis que você se preocupa com eles. Mande cartões. Deixe-os chorar em seu ombro. Se eles são religiosos, deixe que eles saibam que você está rezando por eles. Ofereça o mesmo apoio que você ofereceria a um amigo que acabou de perder um ente querido. Apenas o fato de saberem que podem contar com você diminui o peso da jornada e faz com que eles saibam que eles não vão passar por isto sozinhos. 12 - Apóie a decisão deles de parar com os tratamentos Nenhum casal pode suportar tratamentos de infertilidade para sempre. Em algum ponto, eles vão parar. Esta é uma decisão agonizante para se tomar, e envolve ainda mais dor. Uma vez que o casal tenha tomado a decisão, simplesmente o apoie. Não os encoraje a tentar novamente, e não os desencoraje da adoção, se esta for a opção deles. Uma vez que o casal tenha atingido esta resolução (que seja viver sem filhos ou adotar uma criança), eles poderão finalmente encerrar este capítulo. Não tente abri-lo de novo.

Hj muitaaaa cólica

Ontem fiz o ultrasson, a Dra. disse que ele foi bom, estava com um baita foliculo dominante de 18 mm, peguei tbm o resultado de mais 4 exames hormonais e aparentemente tudo bem...oq fiquei feliz foi com o Ca125, antes de fazer a video eles davam acima de 80 no período menstrual e uns 45 depois,oque fiz no período da menstruação esse mês deu 28 que é considerado bom, endometriose é considerada acima de 32, acredito eu que a video tenha tido um bom resultado, mas td isso vou perguntar o meu médico da FIV. Com a consulta chegando e faltando pegar apenas um dos exames estou mto ansiosa para que chegue logo segunda-feira para a minha consulta. Hoje acredito que devo estar ovulando, estou com a barriga bem inxada e com cólicas... Bjusss

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blogs...

Hoje tenho meu quarto ultrasson, estou curiosa para ver a minha evolução (sem medicamentos), e mais nervosa para que chegue logo segunda a minha consulta com meu médico da FIV. Por enquanto estou lendo, lendo e lendo, muitos relatos através de blogs, de casos como o meu, fico feliz pois tenho visto muitos casos de sucesso na primeira tentativa, Deus queira que eu entre nesta estatística... Agora mesmo acabei de ler um caso de uma mulher de 33 anos com trompas enrolados, utero fora do lugar e marido com problemas no espormograma, ela fez FIV e ficou grávida na primeira, esses relatos me enchem de esperança... :-)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Tudo normal...

Ontem fiz o terceiro ultra, e estava tudo dentro do esperado, meus óvulos ja aumentaram de tamanho e o óvulo direito esta predominante, segundo a doutora parece um cacho de uva bem carregadinho....que bommmmm Levei pra ele o resultado de mais dois exames que peguei ontem, estes eram do canal vaginal e estavam ótimos~. Resumindo até aqui todos os exames que o meu médico da FIV me pediu estão todos perfeitos, graças a Deus... Meu quarto ultra é amanhã, para ver se ovulei. Um passo após o outro e muita paciênciaaaaaaaaaaaaaaaaa Bjusssssssssss

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em tempo real....

Daqui pra frente começo a seguir com o blog em tempo real... Hj tenho meu terceiro ultra do controle ovultório, vamos ver como as coisas evoluiram, estou bem curiosa... Ontem tive um dia super depressivo, mta vontade de chorar e uma tristeza sem fim, tudo isso meche muito com a gente.

Exames...

No dia 18/06 comecei com os exames, só de sangue foram 18 e mais 4 ginecológicos, quando a monstra desceu 30/06, agendei para o dia 02/07 mais exames de sangue e o primeiro ultrasson do controle ovulatório, meu médico da FIV quer ver como meu corpo funciona sem medicação. No primeiro ultra, pelo oq vi mais ou menos eu tinha 12 foliculos, 6 de cada lado e o lado direito era maior que o lado esquerdo, marquei o segundo ultra para 04/07 e este não teve alterações em relação ao primeiro, o próximo ultra esta marcado para 09/07, vamos ver oq acontece... No dia 30/06 quando veio a monstra, eu já esperava ela, mas meu marido estava com toda esperança do mundo que que ela não viria e que não precisariamos passar por nada disso, porém ele estava enganado, no domingo a ficha dele caiu, ficou revoltado, chorou muito, e não se conformava do pq com a gente? acho que é a pergunta que todo mundo que passa por isso se faz, foi um momento mto dificil, esta bem difícil de lidar com tudo isso, mas vamos seguir em frente até onde tivermos forças :-(

quinta-feira, 5 de julho de 2012

FIV foi o diagnóstico

Dia 15 de junho fomos para Curitiba, 15:30 a consulta, aguardamos por mais ou menos uns 40 minutos, estava tranquila e confiante, quando o Dr. nos chamou me deu um friozinho na barriga, mas vamos lá... Ele verificou todos os vários exames que já havia feito, viu sobre a video, falei sobre a Dip, e ele foi direto: Fertilização in Vitro...me assustei, de verdade, pq esperava que ele fosse me mandar tomar uns remédinhos e fazer outros tratamentos mais simples e não partir direto para a FIV, porém segundo ele, estou super saudável e meu marido tambem, fiz uma video se fosse para ocorrer uma gravidez naturalmente seria no período pós video, tive uma DIP que geralmente deixa consequencias, que segundo ele devem ter atingido as trompas, por isso mesmo uma imnseminação não resolveria, pois a gravidez não iria passar das trompas. Me falou que o custo seria em torno de R$11.000,00, me deu muitas esperanças pois eu tenho 28 e meu marido 30, somos super saudáveis como falei anteriormente, eu ovulo normalmente, meu utero esta ótimo, ele me disse que tenho um "probleminha" mecânico nas trompas. Me solicitou mais uns 34 exames (sangue, hormonios, ecografias), dentro deles já estão os exames pré-Fiv, ele me disse que dentro deles se tiver alguma anormalidade da para ver se a infertilidade teria alguma outra causa, porém na semana seguinte tinha consulta com a minha médica e ela me disse que o diagnóstico dele era oque ela esperava, pois na video a maior parte de aderências estava nas trompas :-( Ou seja, tenho diagnósticos de 3 médicos diferentes e todos o mesmo, acho que meu bebe não vai chegar se não tiver uma ajudinha. Tudo isso é tão confuso, uma hora estamos animados, outra hora queremos desistir já nem sei mais em que acreditar...mas a batalha segue... Vamos começar com os exames de novooooooooooooooooooooooooooooooo

Recomeço...

Quando voltei a minha médica os 6 meses após a video, ela me disse que oq poderia ter sido feito por ela já havia sido feito, que era hora de tomar uma decisão. Esta consulta não foi uma consulta e sim uma conversa, fiquei mais ou menos uma hora no consultório "conversando" com ela, chorei me desabafei, e ela me deu alguns conselhos, já me sentia sem chão... Eu e meu marido pensamos em adoção, mas nada concreto, estava com toda a documentação em casa era só entregar no fórum, mas tbm queremos mto um bebe, com os meus olhos, com os cabelos dele, quem não sonha com isso? A doutora me disse que o caminho não tem como não ser dolorido, vai de nós sermos fortes para aguentar tudo oque vem pela frente, porém se não tentarmos como vamos saber se vai dar certo? Surgem tantas perguntas sem respostas, isso é o pior de tudo... Cheguei em casa e conversei com meu marido e meus pais, resolvi então marcar uma consulta em Curitiba com um especialista, que ja foi mto recomendado e sei de alguns casos de sucesso na minha cidade de mulheres que se trataram com ele, foi onde decidi quem seria a minha luz e a minha esperança. Marquei uma consulta no dia 15 de junho, e lá fomos nós, cheios de esperança...