quarta-feira, 20 de junho de 2012

O começo de tudo...

Tenho 28 anos e meu marido 30,vou contar a minha história... Tudo começou em 2006, quando senti fortes dores na barriga...foi alguns dias depois da minha menstruação, fui no médico na semana seguinte...e com exames foi diagnosticado suspeita de endometriose, pesquisando na net li coisas horríveis sobre a doença, fiquei assustada e procurei mais 3 médicos diferentes, 2 deles me confirmaram endometriose e dois não, como não queria ter filhos, pois não estavam nos meus planos, resolvi seguir uma das determinações de um dos médicos e tomei anti-concepcional por 1 ano. Assim as dores diminuiram e o assunto foi esquecido.Em setembro de 2009 resolvi parar de tomar amti-concepcional, pois meu marido queria muito ser pai, então como já havia a suspeita de endometriose, procurei novamente um médico, onde repeti os exames de ultrasson antes e depois da menstruação (que é o procedimento de ultrasson para endometriose), segundo ele, por um "milagre" a endometriose tinha "sumido" e que estava tudo certo comigo era só"dar" pro marido...ele usou esses termos...e o tempo foi passando e nada acontecia....então em maio de 2011, 1 ano e 8 meses depois, uma amiga minha ficou grávida,no primeiro mês de tentativas, nesse momento caiu minha ficha que algo de errado estava acontecendo comigo, resolvi então dar inicio a um tratamento mais detalhado. Procurei dos ginecologistas da minha cidade, entre eles escolheria aquele que sentisse mais segurança, fiz as duas consultas no mesmo dia, o primeiro foi frio como uma pedra, e a segunda (Dra.) foi super otimista e disse que ia me virar de cabeça pra baixo, estava decidido, era ela. Nessa primeira consulta, tinha uma alteração, oq chamam de ferida no colo do útero, foi cauterizada no mesmo dia e feito coleta para preventivo, que dias depois deram resultado positivo sem nenhuma alteração, tudo ok para preventivo... Iniciando o tratamento como é comum, a Dra. me solicitou váriossssssssss exames... Continua no próximo post...

Um comentário:

  1. Estou curiosa para ver o final desta história, é mais comum do que a gente imagina...Boa Sorte...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vamos dividir experiências