sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma fase difícil...

Antes mesmo que eu pudesse fazer os exames, em julho de 2011, acordei no meio da madrugada, sentindo dores horríveis no abdômen na região baixa, dores terríveis, meu marido então me levou para a emergência do hospital, isso era de uma quinta para sexta, passei o dia todo no hospital e nada era diagnosticado, dois médicos tinham me encaminhado ao cirurgião para fazer cirurgia de pedra no rim, o cirurgião de plantão veio conversar comigo, por mais ou menos meia hora, me fez muitas perguntas, e contei que estava iniciando investigação sobre infertilidade, então ele me disse que os meus sintomas eram mais comuns de DIP (Doença Inflamatória Pélvica) e disse que não iriam me operar, me orientou a procurar minha ginecologista na segunda cedo, ainda passei o final de semana com dores e fui ao consultório da minha ginecologista na segunda logo cedo, ela me deu preferência por se tratar de Dip e foi muito atenciosa, infelizmente foi diagnosticado a Dip, fiquei apavorada com oq poderia acontecer, mas ela me tranquilizou. Mas foi uma fase difícil, a Dip é uma doença silenciosa, não sabia onde isso ia parar, e os estragos podem ser grandes, neste momento vi a possibilidade de que não conseguiria engravidar e isso assusta qualquer mulher, ainda mais quando os filhos já estão nos planos, mas enfim a vida é assim um dia após o outro e não podemos fazer nada para mudar isso. Fiz um tratamento com injeções e antibióticos para tratar a infecção, 30 dias depois fui ao consultório com muito medo que a Dip tivesse afetado o meu sistema reprodutor, através dos ultrassons ela disse que estava tudo bem e que poderíamos dar continuidade aos exames que havia me pedido na primeira consulta...dai então comecei a fase de investigação da Infertilidade. Uma das coisas que fazemos errado e “não deixamos de fazer” é ficar pesquisando tudo na internet, a internet informa, mas tem vários tipos de informações,as corretas e as erradas, estou tentando ficar “menos” na internet...mas ainda assim é difícil mas aprendi a não acreditar em tudo o que leio, já é um bom começo ;-)

2 comentários:

  1. olá! minha dica é: já que vão investigar, façam isso em duas frentes: a ginecologia para você e a andrologia para seu esposo. Comece a eliminar fatores. Um beijinho e tenha fé!!! O caminho da realização desse sonho é longo, mas tente se valer de bons médicos e com indicação ou trabalhos publicados. De qual cidade vc é? Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana estou fazendo tratamento em Curitiba com o Dr. Ricardo Beck, na minha cidade conheço várias mulheres que fizeram com ele e hj estão com seus bebes, espero logo ter o meu...e na minha cidade tenho a minha ginecologista que trabalha em parceria com o Dr. Ricardo...aos poucos vou postanto toda a história pq como vc disse o caminho é longo e ja aconteceu tanta coisa....
      Vamos mantendo contato
      bjusss

      Excluir

Deixe seu comentário, vamos dividir experiências