quinta-feira, 5 de julho de 2012

FIV foi o diagnóstico

Dia 15 de junho fomos para Curitiba, 15:30 a consulta, aguardamos por mais ou menos uns 40 minutos, estava tranquila e confiante, quando o Dr. nos chamou me deu um friozinho na barriga, mas vamos lá... Ele verificou todos os vários exames que já havia feito, viu sobre a video, falei sobre a Dip, e ele foi direto: Fertilização in Vitro...me assustei, de verdade, pq esperava que ele fosse me mandar tomar uns remédinhos e fazer outros tratamentos mais simples e não partir direto para a FIV, porém segundo ele, estou super saudável e meu marido tambem, fiz uma video se fosse para ocorrer uma gravidez naturalmente seria no período pós video, tive uma DIP que geralmente deixa consequencias, que segundo ele devem ter atingido as trompas, por isso mesmo uma imnseminação não resolveria, pois a gravidez não iria passar das trompas. Me falou que o custo seria em torno de R$11.000,00, me deu muitas esperanças pois eu tenho 28 e meu marido 30, somos super saudáveis como falei anteriormente, eu ovulo normalmente, meu utero esta ótimo, ele me disse que tenho um "probleminha" mecânico nas trompas. Me solicitou mais uns 34 exames (sangue, hormonios, ecografias), dentro deles já estão os exames pré-Fiv, ele me disse que dentro deles se tiver alguma anormalidade da para ver se a infertilidade teria alguma outra causa, porém na semana seguinte tinha consulta com a minha médica e ela me disse que o diagnóstico dele era oque ela esperava, pois na video a maior parte de aderências estava nas trompas :-( Ou seja, tenho diagnósticos de 3 médicos diferentes e todos o mesmo, acho que meu bebe não vai chegar se não tiver uma ajudinha. Tudo isso é tão confuso, uma hora estamos animados, outra hora queremos desistir já nem sei mais em que acreditar...mas a batalha segue... Vamos começar com os exames de novooooooooooooooooooooooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vamos dividir experiências